Aproximadamente 800 mil pessoas morrem por suicídio por ano em todo o mundo, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Logo, Setembro Amarelo é o mês escolhido para falarmos sobre a valorização da vida. Um tema importante e que a Associação Cuidado Humano abraça.
Tanto com os pacientes que enfrentam a luta contra o câncer e também os idosos atendidos pela instituição, relembramos sempre a importância de cuidar da saúde mental para garantir maior qualidade de vida.
Muitas vezes a pessoa idosa enfrenta o isolamento social, e é negligenciada pelos familiares. O que reforça uma condição emocional que não é saudável. Este é um dos motivos para trabalharmos a valorização da vida. Neste mês a Associação Cuidado Humano está promovendo diversos encontros para falar sobre o tema por meio de dinâmicas, reflexões e atividades de encorajamento por meio da nossa psicóloga Sônia Goulart.
Se juntos buscarmos a conscientização da importância que a vida tem e acolhermos as pessoas ao nosso redor sem julgamentos, certamente podemos salvar vidas assim.
O nosso desejo é que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida é sempre a melhor escolha.
Fale, ouça, transforme! Toda vida importa!